Translate

quinta-feira, 18 de setembro de 2014



Trambalear, não é Preciso, Viver é Preciso.
j.Norinaldo.



Eu fui um bêbedo errante, que trambaleou por caminhos diferentes, naveguei por mares revoltosos e trambalhei  no balanço do convés, sem perder o compasso dos meus pés,  sem achar nisso  nada demais por trambalear também no cais, mesmo antes de embarcar. Fui um ébrio sem destino, mas para dizer a verdade, para minha grande felicidade, mesmo sendo o que fui, consegui muita amizade. Muito não precisa ser milhões, dois já bastam se são bons e mais de dois eu sei que tenho, hoje que sei quem sou e de onde venho e da bebida me livrei, sei que os amigos que perdi não eram nada frente aqueles que herdei. Enfrentei o mar revolto em plena terra, fia a minha própria guerra, sozinho delirando fui herói, matei, ganhei, e ganhar foi perder a juventude, até poder tomar uma atitude de lutar contra o vício e vencer. Lembro-me quando o caminho era estreito e trambaleava como um louco que já era, uma tapera que ainda tinha vida, mas estou aqui de prova, que estive bem perto da cova, porém escolhi a vida, mandei  pro inferno a bebida, já faz mais de 40 anos. Para a cova vamos todos nós, querendo ou não rindo ou chorando, onde chamam de jardim da paz mas ir para o túmulo trambaleando. ..Isto eu sei que não vou mais.

Sem comentários: