Translate

quinta-feira, 27 de novembro de 2014



Anel de Massa de pão
J. Norinaldo.



Eu sonhei com um anel quase perfeito, quase perfeito porque não conheço a perfeição, só que eu nele não enxergava beleza, da janela da minha fortaleza do alto via todos os olhares de total admiração, fixei o olhar e pude ver que não passava de um aro feito de massa de pão. Acordei triste e um tanto vergonhado porque no sonho não decifrei a mensagem e sem coragem de contar dei-me outro nome, para não dizer que vivia no fausto, rodeado daqueles que passam fome. Um anel feito de massa de pão, não tem brilho, não tem pedra ou valor certo; mas com certeza vale mais que um diamante, se você está perdido no deserto. Não sei o que quis dizer-me o sonho, deite-me triste, depressivo e muito amargo, o sonho talvez tenha sido um afago como alguém que te diz; Acorda e olha da tua janela um instante só, que pode não ser de uma fortaleza, mas vê quanta pobreza que existe ao teu redor. Existem aqueles que podem usar um anel de um milhão, e milhões que não podem comprar um pão. Olha sempre para frente e para os lados, fatos passados são águas que não movem moinhos; mas se esqueças de que um dia fostes pobre e hoje só por ser nobre e que tens um castelo por vizinho; vamos olha da tua janela, e verás que a vida é bela, mesmo que essa janela  seja velha e carcomida num ranchinho da favela;  e ninguém na verdade te teu certeza, se a felicidade vive numa casinha da favela num castelo, ou em uma fortaleza.

Sem comentários: