Translate

terça-feira, 25 de novembro de 2014



Ilha da Marambaia.
J. Norinaldo.


Marambaia, por mais bela que a tua foto saia jamais será igual ao ver-te ao vivo, adentrar as tuas praias e sentir tua pureza, onde Deus iniciou seu projeto de beleza. Oh! Ilha da Marambaia, tua pescaria velha e a praia do catavento, eu não te esqueço u momento porque paixão é paixão, desde que pisei teu chão o magnetismo, que o coturno não impede de nos penetrar a alma. Quantas noites caminha por tuas praias desertas eu pensava estar no céu  porque São Pedro por descuido deixara a porta aberta. Eu hei de voltar ai, nem que seja uma vez mais, para chorar na saída como fiz tempos atrás; enquanto o barco se embala nas ondas mansas do mar, o desejo de ficar é mais forte que partir, principalmente ao ver latir o cão que foi meu amigo, e caminhava comigo pelas praias tão desertas, que continuo pensando, que já estive no céu por que alguém esqueceu as portas abertas. ADSUMUS Marambaia, que Deus nunca  venha permitir que da minha imaginação tu saia.

Sem comentários: