Translate

sexta-feira, 21 de novembro de 2014



Sonhos e a vida.

J. Nornaldo.




Os sonhos às vezes conseguem ser mais cruéis que a própria vida nos seus piores momentos, a única diferença é que nos sonhos você pode acordar de repente antes que um fato desagradável  posso acontecer por completo, mas também pode ser algo imensamente feliz, que desperto nem que viva 500 anos consiga realizar; fazer o que? Tentar dormir e não acordar mais, não viver ou vegetar? Os sonhos fazem parte da vida, ninguém vive sem sonhar ou será que a vida é um sonho que um dia tem que acabar?
Por que a vida as vezes junta pedaços da própria vida, algo que aconteceu diversamente, junta tudo de repente como uma colcha de retalho; e geralmente quando você está tão triste tão distante, tão frágil e o cansaço te vence finalmente, você sonha longamente até com os pontos da colcha.
Acorda, com os olhos marejados e a vida segue em frente, ela escolhe os atalhos, e outros sonhos virão, outras colchas de retalhos. Quem bem fará a um velho sonhar quando era menino, correr por campos floridos que muito não vê mais, os sonhos deviam vir do futuro assim ninguém sofreria, não entendo, como já houve remendo, nem se sabe se retalhos no futuro existiria.
Ontem eu sonhei com você! Mas, não pode eu estava noutro sonho, um sonho lindo que triste foi despertar, e você sonhou com o que? Eu tive um pesadelo medonho, fiquei rouco de gritar e ninguém veio me socorrer. Não sei o que é pior se é  sonhar ou viver, quem não vive jamais sonhar nem precisava dizer; eu não sei o que faria se pudesse escolher;  entre sonhar e a vida, pois nem sem sempre qualquer colcha de retalho é colorida.

Sem comentários: