Translate

quinta-feira, 26 de março de 2015



A Vida é Escola e  Mestre.
J. Norinaldo.



Não adianta te pedir que você teima em brincar comigo, quem sabe o teu castigo não será o mesmo em fim; chorar, se arrastar ser humilhada, ser desdenhada, pisoteada, ouvir risada o mesmo que faz de mim. Não quero isto, não me traria teu amor, seria mais uma dor somada a que já existe seria somente mais alguém triste sem ninguém para consolar. Sabe! É triste te ver chorar, ver os teus olhos implorar por um gesto de carinho; enquanto eu choro em outro lugar com tanto amor e  carinho sonhando em poder te dar somos dois em um sozinho. Ódio de ti sei que não sinto, senão na verdade minto quando digo que te amo; quando te chamo no meu delírio mais louco, e vejo outro fazendo pouco dando risadas abertas do amor que tu lhe ofertas. Fica bem difícil  entender, por que eu te quero tanto e alguém há de não te querer? Mas eu entendo, já aconteceu comigo, saber que alguém me amava de verdade, mesmo sabendo, mas só podia ser seu amigo, lhe dedicar a mais pura amizade; é bem melhor chorar por ser desprezado do que viver enganado por alguém que não te ama, seria como se viver a vida a esmo perdido num labirinto procurando a si mesmo com um archote apagado. A vida é a escola e o mestre, o quadro negro e o giz, a palmatória e a mão, quem não fizer  a lição; tenha a certeza que não; vai ser nem aprovado e nem feliz.

Sem comentários: