Translate

sexta-feira, 5 de junho de 2015






Amor e a Sabedoria.
J. Norinaldo.



A sabedoria é sábia por ser velha, mas não só por ser velha, mas porque muitas vezes perdeu festas coloridas, com belos fogos de artificio para se dedicar ao ofício de pensar no que é a vida. Muitas vezes nossos maiores problemas não estão atrelados ao nosso ser como pensamos, não faz parte de um fardo que a vida nos impõe a carregar para poder ser feliz, estão apenas encostados como apenas um movimento nos livramos de anos de sofrimento e de dor, de correntes e grilhões que usamos em nome de amor. Basta se levantar e parir, sem olhar para trás e quiçá a frente verás que todo aquele fardo que só te causou sofrimento e muita dor faz agora alguém sorrir de verdade, gritando de felicidade, eu te amo, eu te amo. E o tempo que jamais volta, pois mais lento que avance, talvez não venha te dar outra chance de tendo corpo descansado do peso carregado inutilmente, venhas encontrar novamente, não um fardo pesado e doente, que te deixe preso ao chão um tronco de cinamomo, mas alguém que te fará imensamente feliz quando gritares  como alguém acima citado e ouvir como respostas muitas vezes: eu também te amo! Eu também te Amo.  E ai terás certeza que por mais pesador que o teu fardo for, jamais te pesará porque algo muito poderoso te ajudará  a carrega-lo que se chama Amor. Como é sábia a Sabedoria, foi num desses momentos que ela me ensinou a escrever poesia.

Sem comentários: