Translate

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016




Minha Terra, Meu amor.
J. Norinaldo.



Eu não sei se te mereço, porém sei que reconheço teu valor, sou militar de formação, mas trago no coração a aversão pela guerra; mas por ti querida terra  daria a própria vida sem nenhuma vacilação. Mesmo estando muito longe, de ti eu jamais esqueço, por isto não sei se mereço que te orgulhes de mim; porém te rogo um favor que aceites meu amor mesmo estando longe assim. Pernambuco Terra Amada, por Lua Gonzaga cantada, que longe levou teu nome, teus filhos e a tua beleza, reverencio esta Bandeira que hoje tremula ao vento, e está em meu pensamento com toda sua grandeza. Se alguém quiser acabar com minha aversão pela guerra, que bula com minha terra, que em horas estarei lá. Não há distancia que faça um nordestino de raça esquecer o seu torrão; Conheces bem meu amor e sabes aonde estou na hora em que precisar; não precisar nem chamar é um pé aqui outro lá, jamais me farei de surdo,  ou então me esconder, farei do peito um escudo só para te defender.

Sem comentários: