Translate

sábado, 13 de fevereiro de 2016




A Verdade.
J. Norinaldo.



Eu já chafurdei no lodo, já me sujei todo em busca de algo que ninguém queria já me perdi no deserto e já estive perto do que eu desse fantasia; mas apesar de tudo não me desiludo e continuo busca enquanto existir. Pode parecer vulgar, esse chafurdar sem explicação, sem uma razão por simples buscar o que ninguém quer que valor teria. Isto eu só saberei quando encontrar e poder revelar numa poesia. A verdadeira origem da vida, de onde viemos e para onde vamos, quem realmente somos e para nos conhecermos precisamos de antropologia; não! O poeta sabe, que existe algo ainda não explicado, quiçá bem guardado por algum dragão; que assim como o que busquei na lama a humanidade chama de ilusão. Nenhum poeta estará completo, ninguém será senhor de nenhum castelo, na se saberá o que é a felicidade, enquanto não se encontrar o elo, que pode ser o sinete da Verdade. Já naveguei mares profundos, enxerguei outros mundos sem nada entender; já vi o homem fazer quase tudo e até parecer que a verdade conduza, no entanto que por si só se reproduza... Sigo chafurdando sem consegui ver.

Sem comentários: