Translate

segunda-feira, 21 de março de 2016




Sonho, Mensagem e Poesia.
J. Norinaldo.




Sêneca em sonho me confidenciou que advogava pelo simples prazer de confundir, lhe trazia grande felicidade, exibir sua intelectualidade, perante alguém que se considerava um deus. E por que fui logo eu sonhar com Sêneca, celebre rábula romano, como entender o seu dizer tão refinado, num sonho que teria que ser lembrado para ser contado depois o sono. Uma mensagem que não consigo entender, o que quis dizer a um tirano retardado, Lúcio Sêneca tio do poeta Lucano, por vezes chego até a temer o sono, por ter sonhos para mim indecifráveis, como uma legião de miseráveis que em sonhos se transformam em reis. Cláudio que foi seu imperador, invejava seu saber sua altivez,Messalina maldosa por sua vez o acusa de adultero e Cláudio então o deportou; quiçá ai está o segredo, que tenha sido durante este degredo, que e meu sonho ele aportou. Fez-me um discurso tão bonito, mas por não ter deixado nada escrito, nada eu tenho a vos dizer, a não ser, que quem sabe este tema, que tento transformar em poema sirva para o bem não para o mal, fazendo alguém que nunca ouviu falar nesse intelectual, se interesse por história Universal e poesia, e o meu sonho além de fantasia torne-se louvável, mesmo o sonho sendo indecifrável, de certo teve alguma serventia.

Sem comentários: