Translate

segunda-feira, 18 de julho de 2016




Eu Te Entendo Meu amigo.
J. Norinaldo



Eu não posso te prometer o que me pedes em nome da humanidade, não precisas me dizer que não fazes mal a ninguém; tantas histórias de bondade têm ouvido que até dispenso essa tua ladainha. Só posso falar em meu nome, sou quase tão pequeno quanto és, quiçá não valha a metade do que vales, e nem sirva para lamber os teus pés. Sei que o que pedes é tão pouco, num mundo louco onde o ódio ditas as leis; tuas bondades invejam e queriam ter, por mais forte e mais potente, atacas apenas para te defender. Sei que lambes as feridas de quem segues, sem orgulho, soberba ou fingimento, também sei que não ligas para raça e que o amor é teu único sentimento. Lamento tanto pela minha covardia, de não lutar para que não te façam mal; como dizer para toda humanidade, que cada um de nós é um animal. Sinto-me forte quando estás nos braços, na certeza de que não corres perigo; sei que não finges s vês em mim um grande amigo; Deus existe e ele tem que está aqui, toda vez que um ser insano sem motivo te ferir. Eu ouvi tudo que me pedes, lamento tanto não poder nada fazer, ou  fazer tão pouco, tão pouco por você.

1 comentário:

Unknown disse...

Quando deixamos aflorar nosso lado animal, nos tornamos piores porque nos tornamos agressivos contra aqueles que sòmente reagem para se defenderem. Esta reflexão retrata aquilo que o egoísmo e a hipocrisia fazem de mal ao nosso progresso espiritual. ( DARCI)