Translate

sábado, 12 de novembro de 2016




Se quiser eu te conto este conto.
J. Norinaldo..


E o Sol se pôs nas curvas dos mares, longe dos olhares onde poucos o viram, e as vagas distantes serenas, que a brisa tona pequenas, cenário que tão poucos assistiram. Eu que reclamo da vida, por perder a viagem sonhada, e reclamo por nada, mas vi tudo isso; as ideias de espetáculo tão lindo sem plateias sempre me levaram a pensar, se veria algo tão belo, como um por do sol sobre o mar, e quem viu sem saber descrever, como alguém que sorri para dentro, se engasgando com tanta beleza e pode morrer. Quando o céu se une ao mar, é lá que o sol se despede do dia num gesto de amor, parecendo um colibri galante cortejando uma flor. E a Lua com seu brilho suave e sereno, faz o mundo parecer tão pequeno o que pensar do eu espectador. E o meu barco se vai entre as ondas, como no mais lindo bailado, como o colibri cortejante e a flor que corresponde ao amado. Nada é mais belo no mundo, do que este por do sol, uma tela pintada pelo Criador, com as cores do Arrebol. Se você nunca viu eu te conto, cada detalhe cada ponte, num poema se poema for, para cortejar a tua atenção, fazendo vibrar o teu coração; como o colibri...Cortejando uma Flor.

Sem comentários: