Translate

segunda-feira, 1 de maio de 2017





Como Esquecer Cachoeirinha?
J. Nori.


Alegria foi algo que o nosso povo já teve, usou e armazenou por muito tempo seguido, porém um dia foi se tornado rara e cara e finalmente acabou ou é algo indefinido. Alegria de sorrir, de cantar e de viver, hoje é um jogo de cartas marcadas e ai de quem pagar para ver. Eu fui menino e alegre, fabricando meus brinquedos, tendo os momentos certo que era hora dos folguedos, felicidade era simples não careciam segredos. Brinquei em Cachoeirinha, tão pequenina, mas minha onde uma lata de sardinha virava um vagão de trem nas ruas de chão batido, mas hoje a felicidade ou é uma raridade ou é algo indefinido. O menino que brincava em Cachoeirinha ainda existe, dentro de um homem triste como um baú de saudade, lembrando a felicidade que quando menino tinha, brincando e uma lata de sardinha era meu vagão de trem, felicidade é como o tempo, que só vai e nunca mais vem. Creio que a felicidade que pensei que era minha, esqueceu de desembarcar, preferiu continua no meu último trem de sardinha. Só tenho um jeito a dar antes do esquecimento, é conservar Cachoeirinha e o meu trem de Lada de sardinha sempre no meu pensamento.

Sem comentários: